Últimas

Ex-ginasta Lais Souza revela que sofreu abuso sexual por parte de cuidadores






A ex-ginasta Lais Souza, de 34 anos, revelou em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, que sofreu abuso sexual por parte dos profissionais responsáveis pelos seus cuidados após um acidente de esqui nas Olimpíadas de Inverno de 2014.

Souza contou que os abusos ocorriam na maioria das vezes enquanto ela estava dormindo ou quando realizava procedimentos em que precisava ficar com a barriga para baixo.

"Depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo… não estava nem vendo o que estava rolando. Eu só me dei conta depois, quando eu comecei a lembrar de algumas coisas", disse Souza.

A ex-ginasta não quis revelar a identidade dos acusados, mas disse que eles eram homens e mulheres, e que trabalhavam em uma clínica de reabilitação.

Souza ainda contou que, por medo, não denunciou os abusos na época. Ela disse que só decidiu falar sobre o assunto agora para alertar outras pessoas sobre a importância de denunciar casos de abuso sexual.

"Eu não fiz a denúncia na época porque eu estava com medo. Eu estava fragilizada, eu não tinha ninguém para me apoiar. Mas agora eu quero falar sobre isso para que outras mulheres não passem pelo que eu passei", afirmou Souza.

Nenhum comentário