Vereador Elan Alencar destaca transição na saúde básica com reformas e convocação de novos servidores
Informações encaminhadas ao parlamentar mostram planejamento da Semsa para chamar mais 500 aprovados no concurso da secretaria em dezembro.
O vereador Elan Alencar (DC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta terça-feira (26), para informar aos seus pares que cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) sobre o chamamento do concurso público.
“Recebi um retorno da Semsa em que eles informam que há um planejamento da secretaria para chamar em dezembro mais 500 novos servidores concursados e que eles já iniciarão os trabalhos a partir de janeiro”, informou o parlamentar.
Elan, que é presidente da Comissão de Saúde na Câmara, relembrou que foram disponibilizadas, para este concurso, 2001 vagas e que dessas, 1.251 pessoas já foram nomeadas. “Sendo assim resta 750 pessoas a serem chamadas”, destacou.
O parlamentar também destacou as obras e as inaugurações de várias UBSs que serão realizadas até o final do ano. “Assim os profissionais que serão chamados até o final do ano terão boas condições de trabalho.”, ressaltou Elan.
“Estamos vivendo um momento de transição na saúde básica e com isso, teremos condições de atender mil pessoas por dia. Aumentando assim em aproximadamente 10 mil pessoas a mais do que se é atendido hoje. Isso é trabalhar saúde pública com qualidade”, afirmou o vereador que ainda parabenizou a gestão do Prefeito David Almeida por mudar significativamente o quadro de atendimento na saúde básica de Manaus.
— — —
Texto – Vanessa Rocha / Assessoria de Comunicação
Foto – Divulgação
Nenhum comentário