Últimas

Boi Garantido estará no Festival de Artes Cênicas da América Latina de Curitiba (PR)




 A participação do Boi do Povão acontece nos dias 26 e 27 de Março

O maior campeão do Festival de Parintins, o Boi-Bumbá Garantido, se junta ao maior Festival de Artes Cênicas da América Latina, em participação inédita, no mês de Março.

Levando um espetáculo inigualável, o Garantido mostrará toda a cultura e tradição do Norte do Brasil, apresentando a identidade do povo amazônico que se manifesta através do folclore popular, que é o boi-bumbá de Parintins.

Será a primeira vez que o boi do coração na testa participa da programação em Curitiba e está preparando uma super apresentação para mostrar todo o estilo e representatividade da festa, como explica o diretor musical do Boi Garantido, Alder Oliveira. "Queremos levar os clássicos como as toadas Vermelho e Tic Tic Tá, que são universais e passar não só um conhecimento do estilo de dança, de vestimentas, adereços e itens, mas também buscar repassar a todos eles essa força que está ligada a toada, ao ritmo que foi criado aqui na Baixa, que é o berço do nosso Boi Garantido" destaca Alder.

O público de Curitiba poderá prestigiar um pouco do que é vivido na arena do Bumbódromo durante as três noites do Festival Folclórico de Parintins. O Boi Garantido, juntamente com seus itens oficiais, músicos e dançarinos fará apresentações embaladas nas toadas que são a trilha sonora da festa.

O Festival de Curitiba
O Festival de Curitiba caracteriza-se como um dos maiores eventos de Artes Cênicas da América Latina, envolvendo diversas manifestações culturais diferentes como o teatro, a dança, a música e arte circense, promovendo o encontro e permitindo o acesso às várias áreas da arte.

O evento está na sua 32ª edição e acontecerá entre 25 de março e 7 de abril. Na abertura, a partir das 20h30, nos dias 26 e 27, Curitiba se transformará no palco do Bumbódromo de Parintins e receberá o show do Boi Garantido, no Teatro Positivo.

Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido/Fotos Sanler Cardoso

Nenhum comentário