Carnaval na Floresta: Secretaria de Cultura e Economia Criativa realiza cobertura completa nas redes sociais
Cobertura dos desfiles das escolas de samba e série especial de vídeos fazem parte da programação
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas planejou uma programação completa para cobrir todos os eventos que compõem o Carnaval na Floresta 2024. Além de mostrar o que acontece nos eventos, as redes sociais (@culturadoam) também irão apresentar diversas ações interativas e posts especiais para imergir o público no clima carnavalesco.
Toda a programação do Carnaval pode ser encontrada nas redes da Cultura, incluindo datas, horários, ordem dos desfiles e todas as atividades que serão realizadas durante os eventos. Além disso, o público poderá encontrar também o resultado de todas as apurações que são realizadas após o término dos espetáculos carnavalescos.
Além de ter sido realizada a cobertura dos ensaios, a expectativa é mostrar também tudo o que acontece nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, quando as escolas de samba desfilam no Sambódromo de Manaus.
“Esse ano a gente criou alguns produtos diferentes para as redes sociais durante as coberturas do Carnaval na Floresta. Um exemplo é a nossa série de vídeos, ‘Eu Sou o Carnaval’, que basicamente aborda os personagens que fazem o Carnaval todos os anos. Pessoas que já trabalham nas escolas ou desfilam nas escolas há muitos anos e que, geralmente, não são vistas. Personagens anônimos, mas que fazem o Carnaval”, contou Amanda Brasil, gerente de redes sociais da Secretaria de Cultura.
“Outro diferencial é que a gente criou uma playlist para a galera já chegar na avenida sabendo o samba enredo da sua escola. Ela pode ser acessada pelo Spotify da Cultura do AM. Nós pegamos os sambas enredo das oito escolas que vão desfilar no grupo especial, criamos essa playlist e disponibilizamos nas redes. E estão vindo aí várias outras, como a do Carnaboi por exemplo, que já estamos montando”, destacou Amanda.
A cobertura do Carnaval na Floresta 2024 está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Comunicação do Amazonas (Secom), que trabalha em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa para produzir um conteúdo de qualidade e que cative e informe o público durante toda a temporada de Carnaval.
“É legal a galera estar acompanhando os stories durante os dias dos desfiles. Nós vamos mostrar muita coisa também sobre a geração de renda trazida pelo carnaval. A transmissão está repleta de acessibilidade, com audiodescrição e tradução para a Língua Brasileira de Sinais. Então, é bem legal a galera acompanhar a gente nesses dias, vai ter muita coisa legal para o público ver”, finalizou Amanda.
Nenhum comentário