Últimas

PP oficializa a candidatura de Ráiner Figueiredo, fisioterapeuta que defende a ampliação da rede de saúde municipal

Na convenção que reuniu milhares de pessoas, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores, neste sábado (03/08), o Partido Progressistas, que integra a base do candidato a prefeito Roberto Cidade, lançou também as candidaturas de seus candidatos a ocupar vagas na Câmara Municipal de Manaus. O destaque no grupo é Ráiner Figueiredo, mais conhecido como Dr. Ráiner. 


A convite do governador Wilson Lima, o fisioterapeuta assumiu a direção da principal Policlínica do Estado, o PAM da Codajás  a fim de dar celeridade no atendimento, ampliar ser viços e melhorar as relações interpessoais tanto com o público interno quanto com o público externo.


Rainer humanizou e organizou a gestão dos servidores da unidade; reformou todas as clínicas do PAM da Codajás; criou o primeiro banheiro adaptado para pacientes ostomizados; organizou e otimizou os atendimentos prestados pelo programa estadual Pé Diabético para evitar as constantes internações dos pacientes; implantou o ambulatório transexualizador, único no Amazonas e referência nacional, reconhecido pelo Ministério de Saúde. Intensificou o acompanhamento pré e pós cirúrgico de pessoas que irão fazer a transição (mudança de sexo). Ao longo de sua administração, quadriplicou o atendimento prestado pela unidade que passou de 80 mil anuais para 430 mil. 


“Quando o gestor quer, ele consegue mudar, transformar, melhorar, qualificar tudo aquilo que vemos de errado. E foi o que eu fiz, apenas com os recursos do próprio hospital. A gente tem que enfrentar os desafios de frente e foi assim que consegui. Por isso, eu estou colocando meu nome à disposição da população para conquistar melhorias, buscar junto ao executivo municipal  meios para beneficiar o povo, pois meu compromisso é com o povo”, afirmou com forte emoção ao lado de centenas de apoiadores.  


Entre as propostas de Dr. Ráiner, destaca-se a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em número suficiente para atender todos os bairros de Manaus. Isso irá evitar o deslocamento de pessoas de um bairro para o outro e as longas esperas, que podem ocasionar o agravamento do estado de saúde do paciente.

 

Nenhum comentário