Últimas

CEMEJA TRABALHA FOLCLORE E LITERATURA DE CORDEL NA ZONA LESTE






 O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos – CEMEJA Professor Samuel Benchimol, pertencente ao Distrito Leste 1 de Educação da Semed Manaus, localizado na Zona Leste de Manaus realizou um trabalho com foco no Folclore e na Literatura de Cordel, estimulando os alunos a criar suas próprias produções que foram expostas em uma noite temática no auditório do Centro de Ensino.

Os professores durante as aulas buscaram explicar a importância dessa literatura como ferramenta pedagógica, as professoras de língua portuguesa Kléo e kátia expuseram os resultados e enfatizaram: “O gênero cordel em sala de aula além de ser dinâmico, pode contribuir no processo de aprendizagem do aluno, pois ele concede a chance de um entendimento social e crítico do educando. Além de também ter uma importância no ato de ler no processo de letramento do aluno a partir da sua realidade apresentada nos cordéis”. Os Demais professores trabalharam Literatura, folclore e cultura Brasileira, o evento ainda contou com trava-línguas e adivinhações sob a coordenação da Professora Lívia, além de toadas do boi bumbá expressão da cultura brasileira e Amazônica Sob a coordenação do professor Dantas, participaram do Evento todos do corpo técnico do centro de Ensino Professores, pedagogas, alunos e direção.

O Cemeja tem na direção o professor Rodrigo Froés que recentemente esteve no Sudeste do Brasil recebendo reconhecimento pelos seus serviços na educação e divulgando seu livro recém lançado: “Entre Escritos, riscos e rabiscos: Inspiração e reflexão sobre o ensino”, nas palavras do diretor “trabalhos como esse inspiram e formam novos leitores e escritores e mantém vivo a chama das viagens literárias”. Ele fez questão de parabenizar todos os professores pelo brilhante trabalho. “O Cemeja é Show!’

Nenhum comentário