Últimas

Manaus terá dois dias dedicados à cultura


 

Trabalhadores da cultural e o público em geral poderão participar, gratuitamente, das atividades


O Banzeiro Cultural de Formação promovido pelo Comitê de Cultura do Amazonas (CECAM) ofertará ações de formação, apresentação de artistas locais e de exposição de artesanato nos dias 28 e 29 de agosto, em Manaus. A vasta programação, no centro da cidade, tem como objetivo ampliar as chances dos trabalhadores da cultura de participarem e de terem seus projetos aprovados pelo Governo Federal em suas iniciativas de fomento ao setor. Os participantes conhecerão o trabalho dos artesãos e artistas na feira Solidária de Cultura e nos numerosos shows programados. 

O evento será aberto, na próxima quarta-feira (28/08) às 13h30, no Centro Cultural Palácio da Justiça do Amazonas, localizado na Av. Eduardo Ribeiro, 901 – Centro, com a Aula Pública, que tem o tema Multiplicação de Políticas Públicas Culturais. O professor e assessor de projetos do CECAM, André Guimarães, e a socióloga e antropóloga Rila Arruda abordarão a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), sua importância e acesso aos editais. Os especialistas também apresentarão e discutirão a elaboração de projetos para a PNAB, leitura de editais, execução e prestação de contas... Será montada uma mesa redonda para fazer o balanço desta atividade, que terá duração de duas horas. 

Este evento contará também com a participação dos aprovados no chamamento público de multiplicadores de Cultura do Amazonas. O evento é gratuito e aberto ao público em geral. 


Programação cultural

O Banzeiro Cultural continua na quinta-feira (29/08) às 17h, no Largo de São Sebastião. A feira Solidária de Cultura reunirá 10 expositores de empreendimentos e grupos de trabalho que operam com a economia popular e solidária. Eles apresentarão artesanatos variados, que poderão ser adquiridos no local.

Diversos shows musicais com artistas locais ocorrerão no dia 29. Também acontecerão apresentações teatrais, desfile de moda, apresentação de mestres da capoeira, boi bumbá, carnaval, frevo, rock, hip-hop, funk e muito beiradão. 

Nenhum comentário